Imagem capa - O que devo vestir no meu ensaio fotográfico? por Marcelo Shiraishi
Ensaios

O que devo vestir no meu ensaio fotográfico?

O que devo vestir no meu ensaio fotográfico?


A escolha da roupa é de responsabilidade do casal e um ritual muito importante para o sucesso do ensaio. Entretanto, muitos me perguntam qual é o melhor look para um ensaio externo, seja ele Pré-Wedding ou Gestante e por isso resolvi publicar este post com algumas dicas.


Eu recomendo aos meus clientes roupas de cores sólidas e de tons mais neutros. Isso deixa o ensaio com um ar mais elegante e ao mesmo tempo ajuda a valorizar o ambiente e destacar o casal. Evite listras e outras estampas repetitivas ou muito chamativas para não deixar o ensaio cansativo, com muita informação e assim desviar a atenção do olhar. Mas isso não significa que estampas e rendas não são bem-vindas, porém com parcimônia. Nesse caso, recomendo dividir a carga, deixando um deles com estampas/rendas e o outro mais neutro para manter a harmonia e o equilibrio do casal nas fotos.



Ensaio Jessica & Aldinei - Ilha Bela - SP


Para ensaios externos, recomendo roupas e calçados leves e com tonalidades mais claras para amenizar o efeito do Sol. Também recomendo levar mais de um look para diversificar as fotos do ensaio e também evitar surpresas indejesáveis. O importante também é acomodar tudo de forma correta para evitar looks amassados que podem comprometer o resultado final das fotos.


Chapéus, pulseiras, brincos, relógio e óculos escuros são muito bem-vindos. Outros acessórios também podem ajudar a compor o look, desde que tenham um valor significativo para o casal.





Como uma dica extra, leve sempre um protetor solar, um repelente, bastante líquido para hidratar e também um lençol para sentar ou dependendo do local usar como "cabine de troca".


Por fim, para ajudar na escolha das cores, vou deixar a paleta de cores da Pantone com as tendências do verão em 2017-2018.




E ae, gostou das dicas? Conhece alguém que irá participar de um ensaio fotográfico? Compartilhe este post e fique atento para muito mais aqui no nosso Blog. 


Obrigado pela leitura.


Por MARCELO SHIRA